Dicas, curiosidades e informações.

domingo, 26 de julho de 2015

Festival do Japão 2015

Olá queridos e queridas tudo bem?
O assunto de hoje é sobre a 18° edição de um dos eventos mais tradicionais dentro da Cultura Japonesa, o Festival do Japão.

Como podem ver pelo número de edição, o festival existe a 18 anos e se tornou um evento muito grande no Brasil.
Ele acontece no Centro de Exposições dos Imigrantes que se localiza próximo a estação de metro do Jabaquara.
O valor do ingresso é de $15 antecipado e $18 na porta.
Crianças até 8 anos e pessoas acima de 65 anos não pagam.

Este ano o evento contou com uma redução no seu tamanho, pois sempre tinha a área aberta e a área coberta.
Pelo o que percebi a área aberta está  reforma.

Todos os anos eu sempre fui para trabalhar no evento, está foi a primeira vez que realmente fui para passear.
Gostei muito pois consegui observar qual é a visão do público sobre o evento.
Particularmente, achei muito mais cansativo acreditem ou não.
Mas pela redução de espaço consegui ver TUDO no evento.
Eu acabei não conseguindo gravar por lá por conta do barulho, e como eu não tenho mic preferi não gravar.
Mas, tirei algumas poucas fotos e vou colocar aqui pelo post.

Mas, mesmo assim, vou gravar um vídeo pra tentar contar mais ou menos como foi o evento e um vídeo surpresa tbm vai sair com a chamada para o próximo evento da cultura japonesa.

Pra quem gosta ou tem interesse em conhecer sobre a cultura japonesa, estes eventos são muito bons e eu recomendo a maioria.

Bom vamos lá.

Chegando na estação do Jabaquara já se encontram pessoas com hapi vermelho e placas indicando qual é saída para o Festival.
(Se quiserem saber mais sobre o hapi e outras vestimentas tradicionais japonesas deixem nos comentários #hapiwasabich)

*foto de hapi

Saindo você já encontra o ponto de ônibus gratuito da estação até o evento, mas a fila estava enormmeee então fui a pé. Cerca de 15 minutos andando.

Chegando ao festival tudo já começa a ficar mais colorido rs.

A entrada cheia de terra

Tinha esse palco mas não sabia pra que servia porque as pessoas passavam e não paravam pra assistir

Essa parte era só com umas exposições e algumas empresas japonesas, estava muito quente mesmo.


Corredor cheio...

Muito legal estes painéis.

O local das exposições era pequeno e muito quente, saindo de lá já tinha um espaço coberto como um corredor e passando por ele saímos na entrada do pavilhão.

Logo ao lado da entrada do pavilhão já encontramos a maravilhosa cerimônia do chá.

Em seguida, os estandes de grandes empresas japonesas exibindo seus produtos.


Entrando depois na parte (na minha opinião a mais interessante) da praça de alimentação

Passamos na estande da Diver e jogamos esse "Dino Race", foi muito divertido e as meninas gostaram muito e olha que a Mari tem 4 anos e ela jogou super bem.
As monitoras ajudaram elas a jogar e foram super atenciosas.

Ao lado do palco principal era possível rebater bolas de baseball (eu não tentei e mesmo se tentasse duvido que iria conseguir rs, era muito rápido).

(Peço desculpas mas não tirei foto do palco principal pois achei muito " sem sal nem açúcar ", fora que o palco de esportes fez falta)

Aqui algumas fotinhos extras *-*

(A juju dormiu aproveitando que estava no canguru)

As meninas adorando hauahau

Eu + minhas companheiras, amo.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado e até o próximo post.
Festival do Japão, agora só em 2016. Se você gostou compartilhe com seus amigos e se inscreva para ser avisado de todos os posta.

Ano que vem tem mais Festival do Japão.

Até a próxima.

M.

0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Facebook Twitter Instagram Google Plus Email YouTube

Seguidores

Follow by Email

Popular Posts

Recent

Blog Archive

Copyright © Wasabi Channel | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com